Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Eu engravidei do meu segundo filho e acreditava que tudo correria sem intercorrências mas os exames iniciais mostraram um aumento da prega occipital, ao mesmo tempo eu havia saído da cidade de São Paulo, fomos morar em uma cidade pequena, eram tantas mudanças que quase era impossível pensar.
Quando iria completar 5 meses de gravidez meu pai que estava doente faleceu, foi difícil, triste mas era preciso continuar.
O primeiro USG  morfológico mostrou várias alterações, fui questionada por que não tinha feito avaliação genética ou feito a biópsia de vilo corial e eu disse que independente de qualquer resultado eu jamais tiraria o meu filho, desta maneira eu não colocaria a vida dele em risco, nós iríamos adiante.
Não tínhamos certeza de qual alteração poderia ser, mas meu coração dizia que tudo iria segundo a vontade de Deus. Marcamos o cesárea e o tão esperado dia chegou!! Nosso pequeno Matheus nasceu, lindo, lindo, amado, esperado e especial. Após inúmeras avaliações e exames foi confirmado que nosso filho é portador da Síndrome de Down.
Quando meu marido foi chamado ao berçario para receber informações percebi como as pessoas não tem o menor tato para falar sobre isso, olhavam tristemente para nós, os parentes choravam e eu pensava...vou lutar por ele, ele é uma benção de Deus e ele precisa tanto de mim então...não vou desistir!!!
Os bebes com Síndrome de Down tem muita dificuldade para mamar, eles são hipotônicos( molinhos) então sugar o leite é difícil, passei horas e horas tentando, tentando, mas ele perdeu muito peso, ficou quase 5 dias sem evacuar ( o que é absurdo para um RN) ligávamos todos os dias para o pediatra, froam prescritos leites artificiais para complementar mas nada dava certo, nós não tínhamos um parametro ( nosso parametro era nosa filha que não tem down) era desepero total!!!! Alguns dias depois foi reinternado em decorrência de uma icterícia  acentuada ( comum no Down) que ficou mais intensa pela dificuldade de amamentação ( comum no Down), mas nós não sabíamos disso.
Depois de idas e vindas sem esclarecimento das nossas dúvidas nosso pediatra nos encaminhou para o maior especialista em Sd de Down, foi a partir daí que muitas dúvidas e angústias foram esclarecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário